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    Trocas e Devoluções

    Desistência, avaria e incompatibilidade

    Nas situações abaixo, deve-se respeitar o prazo de até 7 dias corridos da data de recebimento da mercadoria, porém deve-se atentar para enviar os produtos exatamente como foram recebidos.

    - Desistência da compra: se por algum motivo se arrependeu da compra;

    - Avarias: se sua compra chegou com alguma avaria decorrente do transporte;

    - Incompatibilidade com pedido: se a mercadoria que você recebeu é incompatível com o pedido que realizou.

    Para todas as situações acima, envie um e-mail para [email protected] para maiores esclarecimentos.

     

    Troca de produto com defeito

    O cliente têm 90 dias corridos após emissão da Nota Fiscal para efetuar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Vale ressaltar que os produtos devem ser devolvidos sem indícios de uso e na embalagem original.

    Os produtos devolvidos serão analisados e, se constatado defeito de fabricação, uma nova peça, igual ao produto comprado, será enviada para o cliente. Se o cliente preferir, podemos gerar um crédito no valor igual dos produtos a serem trocados para realizar uma nova compra em nosso site. O valor de devolução da peça com defeito é de responsabilidade da RDAC.

    O encargo de reenvio da nova peça ao cliente será por conta da RDAC, desde que seja o mesmo produto com a mesma referência. Caso o cliente prefira escolher um novo produto, deverá arcar com o valor de frete deste novo envio.

    No caso de análise negativa, reenviaremos o mesmo produto ao cliente e o frete será cobrado antes do envio. A RDAC reserva-se no direito de não aceitar a troca e devolver o produto para o cliente no caso de alguma das condições acima não estejam dentro das normas solicitadas.

    O cliente deverá emitir uma Nota de Devolução de mercadoria referenciando a Nota Fiscal de compra, e enviar junto com a mercadoria que pretende realziar a troca.

    Para a troca ser efetuada, observaremos os seguintes itens:

    • O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original. Não aceitaremos produtos que estejam sem a embalagem original ou com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto.
    • Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, não trocaremos.
    • Coloque dentro da caixa o número do seu pedido, uma forma de contato (telefone ou e-mail) e cópia da Nota Fiscal de devolução, para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda.

    OBS: Não serão realizadas trocas sem a Nota Fiscal de devolução de compra.

    Para a situação acima, envie um e-mail para [email protected] para maiores esclarecimentos.

      

    No caso de devolução involuntária (Correios/Motoboy)

    Nos casos de devolução por parte dos Correios, em pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, o valor do frete de reenvio será de responsabilidade do cliente.

    Importante que o cadastro fique sempre atualizado para evitar este tipo de problema, bem como para contato ágil.

     

    Troca diferenciada RDAC

    Com o intuito de auxiliar os logistas a aumentarem as vendas, caso tenha comprado algum (ou mais de um) produto há mais de 6 meses e pela falta de procura não tenha conseguido vendê-lo ainda, podemos trocar por outra mercadoria. Você tem até 1 ano após emissão da Nota Fiscal para solicitar esta troca.

    Neste caso o custo dos fretes ficam por conta do cliente,  e o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) pelo preço de venda inicial. As regras para devolução são as mesmas:

    • O produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original. Não aceitaremos produtos que estejam sem a embalagem original ou com a embalagem rasgada, amassada, danificada ou com vestígios de que foi aberto.
    • Quando for nos reenviar o produto, embale-o corretamente para que o mesmo não sofra nenhum dano causado pela falta de proteção. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, não trocaremos.
    • Coloque dentro da caixa o número do seu pedido, uma forma de contato (telefone ou e-mail) e cópia da Nota Fiscal de devolução, para entrarmos em contato assim que recebermos sua encomenda.

    OBS: Não serão realizadas trocas sem a Nota Fiscal de devolução de compra.

    Condição válida apenas para produtos entre 6 meses a 1 ano após emissão da Nota Fiscal. A data para contagem dos meses será sempre considerada após a última compra que tenha o(s) iten(s) que deseja devolver.